quinta-feira, 17 de julho de 2014

Livros...

Gente, a minha mãe pediu me que, nas férias, eu separasse os livros que não quisesse mais já que não tenho o costume de relê-los. Na última segunda-feira, tomei coragem e, apesar de ter muitos livros, foi mais fácil do que eu imaginava. 
Conforme eu ia olhando as obras, me deu uma nostalgia boa. A maioria dos livros era da época da faculdade. Fiquei lembrando dos professores, do que eu pensava; do que eu era; do que eu queria; do quanto eu cresci; do quanto eu aprendi. Dos livros que ganhei, fiquei pensando em quem me deu o presente; parente ou amigo, nas dedicatórias que recebi; do que essa pessoa significa pra mim. 
Fiquei pensando também nas centenas (talvez tenha passado de mil) de livros que li nessa vida, de como eles me ajudaram a evoluir.E num destes livros que olhei, tem a seguinte dedicatória de uma ex-colega de faculdade, em novembro de 2009: "Para Gustavo, que carrega a luz forte demais dos seres raros. Com o máximo afeto, Lívia".
Me arrepio e me emociono sempre que leio. Ainda mais por ser de uma moça que encontrei algumas vezes apenas. Conheci a Lívia de uma maneira casual. Estávamos no Centro de Computadores da faculdade quando ela procurava um disquete (sim! Sou do tempo do disquete). Emprestei para ela que me devolveu, no dia seguinte, com um bilhete muito simpático. Eu estava nos últimos semestres da faculdade e ela era novata. Depois, como escrevi acima, ainda nos encontramos algumas vezes (eram papos muitos gostosos, a Lívia é uma simpatia como mostra o sorriso na foto ao lado) mas como me formei e saí da universidade, perdemos o contato. Ela, depois, se mudou de Porto Alegre
Começamos a trocar e-mails de vez em quando, coisa que fazemos até hoje e, numa dessas mensagens, Lívia me disse que voltaria à Porto Alegre para autografar a sua primeira obra na Feira do Livro. Não sei o porquê mas não consegui à Feira buscar o meu autografo. Mandei o livro para Brasília, onde Lívia estava morando. Aí, ele voltou com essa dedicatória arrebatadora.
É claro que fiquei esse livro não foi para a pilha de descarte. 


English:


Folks, my mother asked me, on vacation, I separated the books that did not want more because I'm not in the habit of re-reading them. On Monday, I took courage and, despite having many books, was easier than I imagined. 
As I was looking at the works, gave me a good nostalgia. Most of the books were from college. I was reminded of teachers than I thought; than I was; than I wanted; of how I grew up; how much I learned. Of the books I won, I was thinking about who gave me this; relative or friend, I received the dedications; what that person means to me. 
I was also thinking of the hundreds (perhaps spent a thousand) books I read in this life, how they helped me to evolve. 
And one of these books that I looked, has the following dedication of a former college classmate, in November 2009: "For Gustav, which carries too strong light rare beings with as much affection, Livia.". 
Cringe and get emotional whenever I read. Even more for being a girl I met a few times only. Livia met in a casual way. We were in the Computer Centre College when she sought a floppy (yes! I time the floppy). I loaned her that brought me back the next day with a very nice note. I was in the last semester of college and it was new. Then, as I wrote above, we are still sometimes (many conversations were delicious, Livia is a sympathetic smile as shown in the photo) but as I graduated and left the university, we lost touch. She then moved to Porto Alegre 
We started exchanging e-mails from time to time, something we do today, and one of these messages, Livia told me he would return to Porto Alegre to autograph his first work at the Book Fair. I do not know why but was unable to get my autograph Fair.I sent the book to Brasilia, where Livia was living. Then the book came back with this ravishing dedication. 
Of course I got this book was not for the discard pile.


German:

Leute, meine Mutter hat mich gebeten, im Urlaub, die Bücher, die nicht wollten, dass mehr, weil ich nicht in der Gewohnheit der Re-Lektüre ich ihnen getrennt. Am Montag, habe ich Mut und, obwohl viele Bücher, war einfacher, als ich dachte. 
Als ich sah die Werke, gab mir einen guten Nostalgie. Die meisten der Bücher waren von der Hochschule. Ich war der Lehrer, als ich dachte erinnert; als ich war; als ich wollte; wie ich aufgewachsen bin; wie viel ich gelernt habe. Von den Bücher, die ich gewonnen hatte, war ich über die mir dieses Denken; Verwandten oder Freund, erhielt ich die Widmungen; was diese Person für mich bedeutet. 
Ich dachte auch an die Hunderte Bücher, die ich in diesem Leben zu lesen (vielleicht tausend verbrachte), wie sie mir geholfen, sich zu entwickeln. 
Und eines dieser Bücher, die ich sah, hat die folgende Widmung eines ehemaligen College-Mitschüler, im November 2009: "Für Gustav, die zu starkes Licht seltenen Wesen mit so viel Zuneigung, Livia trägt.". 
Cringe und emotional, wenn ich lese. Noch mehr für ein Mädchen traf ich nur ein paar mal. Livia trafen sich in einer ungezwungenen Art und Weise. Wir waren in der Hochschulrechenzentrum, wenn sie suchte eine Diskette (ja! ich Zeit die Floppy). Ich lieh ihr, dass mich am nächsten Tag mit einem sehr netten Hinweis brachte. Ich war im letzten Semester der Hochschule und es neu war. Dann, als ich oben geschrieben habe, sind wir noch manchmal (viele Gespräche waren sehr lecker, ist Livia eine sympathische Lächeln, wie auf dem Foto abgebildet), sondern als ich meinen Abschluss und verließ die Universität, den Kontakt verloren wir. Sie nach Porto Alegre zog dann 
Wir begannen den Austausch von E-Mails von Zeit zu Zeit etwas, was wir heute tun, und eine dieser Meldungen, erzählte mir, er Livia nach Porto Alegre zurückkehren, um sein erstes Werk auf der Buchmesse signieren. Ich weiß nicht warum, aber ich konnte mein Autogramm Messe zu bekommen. Ich habe das Buch nach Brasilia, wo Livia lebte. Dann kam er mit dieser hinreißenden Engagement zurück. 
Natürlich habe ich dieses Buch nicht für den Ablagestapel.


Russian:

Люди, мама спросила меня, на каникулах, я отделен книги, которые не хотели больше, потому что я не в привычку перечитывать них. В понедельник, я набрался храбрости и, несмотря на то, много книг, было легче, чем я себе представляла. 
Как я смотрел на работах, дал мне хорошую ностальгию. Большинство книг были из колледжа. Мне напомнили учителей, чем я думал; чем я был; чем я хотел; о том, как я рос; сколько я узнал. Из книг, которые я выиграл, я думал о том, кто дал мне этот; родственник или друг, я получил посвящения; что этот человек значит для меня. 
Я также думал о сотнях (возможно потратили тысяч) книги, которые я читал в этой жизни, как они помогли мне развиваться. 
И одна из этих книг, которые я смотрел, имеет следующий посвящение бывший одноклассник колледжа, в ноябре 2009 года: "Для Густав, который несет слишком сильные световые редкие существа с такой же любовью, Ливии.". 
Съежиться и получить эмоциональный всякий раз, когда я читаю. Еще более за то, что девушка, которую я встретил всего несколько раз. Ливия встретила в непринужденной образом. Мы были в вычислительный центр колледжа, когда она искала дискету (да! я времени дискета). Я одолжил ей, что вернул меня на следующий день с очень хорошим ноте. Я был в последнем семестре колледжа и она была новой. Тогда, как я писал выше, мы до сих пор иногда (много разговоров были восхитительны, Ливия является симпатичная улыбка, как показано на фото), но, как я закончил и ушел из университета, мы потеряли связь. Затем она переехала в Порту-Алегри 
Мы начали обмениваться электронной почты, время от времени, что-то, что мы делаем сегодня, и один из этих сообщений, Ливия сказал мне, что вернется в Порту-Алегри автограф свою первую работу на книжной ярмарке. Я не знаю, почему, но не смог получить свой автограф ярмарка. Я послал книгу в Бразилиа, где жил Ливия. Тогда он вернулся с этой восхитительной посвящения. 
Конечно, я получил эту книгу не для сброс.


Spanish:

Amigos, mi madre me preguntó, en vacaciones, me separé de los libros que no querían más porque no tengo la costumbre de ellos re-lectura. El lunes, me armé de valor y, a pesar de tener muchos libros, era más fácil de lo que imaginaba. 
Como yo estaba buscando en las obras, me dio una buena nostalgia. La mayoría de los libros eran de universidad. Me acordé de los maestros de lo que pensaba; de lo que era; de lo que quería; de la forma en que crecí; todo lo que aprendí. De los libros que he ganado, yo estaba pensando en que me dio esta; pariente o amigo, recibí las dedicatorias; lo que significa que esa persona para mí. 
Yo también estaba pensando en los cientos (quizá miles) gastados libros que leí en esta vida, la forma en que me ayudaron a evolucionar. 
Y uno de esos libros que miré, tiene la siguiente dedicatoria de un ex compañero de universidad, en noviembre de 2009: "Para Gustav, que lleva demasiado fuertes raros seres de luz con tanto cariño, Livia.". 
Cringe y se emociona cada vez que leo. Aún más por ser una chica que conocí sólo unas pocas veces. Livia se reunió de manera informal. Estábamos en el Computer Centre College cuando buscó un disquete (hora sí! I del disquete). Yo le presté que me trajo de vuelta al día siguiente con una nota muy agradable. Yo estaba en el último semestre de la universidad y era nueva. Entonces, como he escrito anteriormente, todavía estamos a veces (muchas conversaciones eran deliciosos, Livia es una sonrisa de simpatía, como se muestra en la foto), pero como me gradué y me fui a la universidad, perdimos el contacto. Después se mudó a Porto Alegre 
Empezamos a intercambiar mensajes de correo electrónico de vez en cuando, algo que hacemos hoy en día, y uno de estos mensajes, Livia me dijo que volvería a Porto Alegre para autografiar su primer trabajo en la Feria del Libro. No sé por qué, pero no pude conseguir mi Fair autógrafo. Envié el libro a Brasilia, donde Livia estaba viviendo. Entonces el libro volvió con esta dedicación deslumbrante. 
Por supuesto que tengo este libro no hubiera sido por la pila de descartes.


French:

Les gens, ma mère m'a demandé, en vacances, je me suis séparé les livres qui ne veulent pas plus parce que je ne suis pas dans l'habitude de les relire. Le lundi, j'ai pris courage et, malgré de nombreux livres, a été plus facile que ce que j'imaginais. 
Comme je regardais les œuvres, m'a donné une bonne nostalgie. La plupart des livres étaient de l'université. Je me suis souvenu des enseignants que je pensais; que j'étais; que je voulais; de la façon dont j'ai grandi; ce que j'ai appris. Parmi les livres que j'ai gagné, je pensais à ce qui m'a donné; parent ou un ami, j'ai reçu les dédicaces; ce que cette personne représente pour moi. 
Je pensais aussi des centaines (peut-être passé un mille) livres que je lis dans cette vie, comment ils m'ont aidé à évoluer. 
Et un de ces livres que j'ai regardé, a la dédicace suivante d'un ancien camarade de classe de collège, en Novembre 2009: "Pour Gustav, qui porte trop fortes êtres rares légères avec autant d'affection, Livia.». 
Grincer des dents et s'émouvoir à chaque fois que je lis. Encore plus d'être une fille que j'ai rencontré quelques fois seulement. Livia a rencontré de façon occasionnelle. Nous étions dans le Centre Computer College quand elle a cherché une disquette (et oui!-Je le temps de la disquette). Je lui ai prêté, ça m'a ramené le lendemain avec une très belle note. J'étais dans le dernier semestre de l'université et c'était nouveau. Ensuite, comme je l'ai écrit plus haut, nous sommes encore parfois (de nombreuses conversations étaient délicieux, Livia est un sourire de sympathie, comme indiqué sur la photo), mais comme j'ai obtenu mon diplôme et quitté l'université, nous avons perdu contact. Elle a ensuite déménagé à Porto Alegre 
Nous avons commencé à échanger des e-mails de temps en temps, quelque chose que nous faisons aujourd'hui, et l'un de ces messages, Livia m'a dit qu'il serait de retour à Porto Alegre pour dédicacer son premier ouvrage au Salon du livre. Je ne sais pas pourquoi, mais n'ai pas pu obtenir mon Foire d'autographes. J'ai envoyé le livre à Brasilia, où Livia vivait. Puis il revint avec cette dédicace ravissante. 
Bien sûr, j'ai eu ce livre n'était pas pour la pile de défausse.


Chinese:

伙计们,我妈妈问我,在度假,我分开了不想了,因为我不是在重新阅读他们的习惯的书籍。上周一,我带着勇气和,尽管有很多书,比我想象的更容易。 
正如我在看的作品,给了我一个很好的留恋。大部分的书是从大学。我想起老师比我想象的;比我;比我想要的;我是如何长大的;我是多么的教训。我赢得了书,我在想是谁给了我这个;亲戚或朋友,我收到的奉献;那个人对我意味着什么。 
我还想到了数百(或许是花了几千)的书我读了这辈子,他们是如何帮助我发展的。 
而这些书,我看了的,有前大学同学,于2009年11月的奉献如下:“对于古斯塔夫,它带有过强的光线罕见的人类与尽可能多的感情,利维亚。”
畏缩和意气用事,每当我读。更主要是一个女孩,我只遇到过几次。利维亚满足休闲方式。我们在电脑中央大学时,她寻求一个软盘(是的!我时间软盘)。我借给她,把我带回第二天用一个非常漂亮的音符。我在大学的最后一个学期,这是新的。然后,正如我上面写的,我们仍然有时(很多谈话很美味,利维亚是一种同情的微笑如照片所示),但是当我毕业离开了学校,我们失去了联系。她然后转移到阿雷格里 
我们开始交换电子邮件时,我们今天所做的事情,而这些消息之一,利维亚告诉我,他会回到阿雷格里港签售他的第一部作品在书展。我不知道为什么,但无法得到我的签名博览会。我送书给巴西利亚,利维亚的地方住。然后,他带回来这个令人陶醉的奉献精神。 
当然,我得到了这本书不是为弃牌堆。

Nenhum comentário:

Postar um comentário