quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ficar sozinho em casa

Minha gente, uma das minhas grandes curtições, quando criança, era ficar sozinho em casa por algumas horas sem a presença dos mais velhos, fossem eles os meus pais ou as minhas irmãs (sou o caçula, lembram?). Imaginem a sensação de poder e liberdade que eu tinha nesses momentos! Eu me sentia o maioral. Me sentia o dono da casa, do espaço, do campinho. Eu podia fazer o que queria (desde que não botasse fogo no apartamento, é claro).
Pois, nesses últimos dias, estou tentando essa sensação novamente já que os meus pais foram viajar. Estão visitando a minha irmã mais velha na Austrália. Passarão mais de um mês fora. A Deborah faz o curso dela de técnica em segurança do trabalho até tarde da noite (estamos só nós dois em casa). Então, eu chego do trabalho no final da tarde (ou no começo da noite) e fico três, quatro horas sozinho em casa.
É claro que já não sinto mais a sensação de poder, de ser o dono do campinho que tinha antes porque não sou mais criança. Mas a sensação de liberdade e de paz continua a mesma. O silêncio e a calma da casa vazia me tranquilizam. Esvaziam a mente, me fazem pensar na vida. Para mim, é a mesma coisa do que olhar para um mar. O som da praia e aquele horizonte me acalmam uma barbaridade. É muito gostoso.
Essa é a grande vantagem da ausência dos meus pais por tão longo tempo. Mas, um dia, terei o meu próprio espaço para poder ter essa sensação diariamente.
Enquanto isso, mudando completamente de assunto, a Patrícia já recebeu a sua cadeira de rodas manual que ela ganhou da AACD via SUS. Para quem não sabe, o Sistema Único de Saúde (SUS) dá este tipo de equipamento. Basta que você vá ao posto de saúde com o laudo médico. Depois, eles entram em contato contigo.
A Pati está feliz da vida e não é para menos já que a cadeira nova é bem melhor e mais estável do que a antiga. Daqui a aproximadamente dois meses, ela receberá uma cadeira motorizada, o que lhe dará muito mais independência.
Vou indo, Meu Povo! Até a próxima e um ótimo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário