terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Greve dos rodoviários em Porto Alegre- parte 3

Minha gente, para quem é de fora e acompanha a greve dos rodoviários de Porto Alegre aqui pelo blog, ontem teve assembleia da categoria e foi decidido que os ônibus voltam a circular mas o estado de greve se mantém até a próxima segunda-feira, dia 17, quando, numa reunião, o Tribunal Regional do Trabalho definirá o valor do dissídio coletivo.
Confesso que não sei o que é dissídio coletivo mas, segundo o site Wikipedia, é uma ação ajuizada no Tribunal para solucionar conflitos entre as partes coletivas que compõem uma relação de trabalho.
Realmente, os ônibus voltaram às ruas hoje. Aliás, foi muito curioso ver uma fila de táxis parados já que, nos últimos dias, eles eram um dos principais meios de transportes aqui em Porto Alegre (os taxistas devem estar reclamando da volta dos ônibus). Apesar de ser uma comodidade vir para o trabalho de carro com o meu pai, será ótimo pegar ônibus. Primeiro, porque eu estava sentindo falta de andar pelas ruas ao redor de onde moro. Segundo, porque é sempre constrangedor ter que acordar o pai.
Espero que, na segunda, não volte tudo à estaca zero e a greve realmente acabe porque esta situação está um saco.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário