quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Encontro dos Delegados Gaúchos

Minha gente, ontem fez um ano que começou a Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Brasília. Quem acompanha o blog há algum tempo, sabe que eu fui um dos delegados que representou o Rio Grande do Sul lá (http://blogdaacessibilidade.blogspot.com.br/2012/12/diario-da-conferencia-de-brasilia.html). Foi uma experiência extremamente cansativa mas muito legal e proveitosa.
Para comemorar a data, a Liza resolveu organizar um encontro dos delegados para relembrarmos aqueles dias, botarmos o papo em dia, e matarmos as saudades. A gente sabia que não conseguiria encontrar todo mundo pois muitos não tem facebook e não temos o e-mail e telefone de todos. Para piorar as coisas, a maioria é do interior do estado, o que dificulta mais ainda. Dos que moram em Porto Alegre, alguns tem problema com a acessibilidade.
Além disso, eu sei, por experiência própria que, quando você cria um evento no facebook, menos da metade que diz que comparecerá, realmente vão ao encontro. Parei de fazer os encontros da turma do Colégio Uruguai por causa disso. Só compareciam uns quatro ou cinco, além de mim. Confesso que quando vi no face que nove confirmaram a presença nesse encontro de delegados, achei que pelo menos três ou quatro iriam. Mas, do pessoal que foi a Brasília, ninguém apareceu, além de mim e da Liza.
Ficamos decepcionados mas, felizmente, a irmã da Liza, a Ledi, veio com o namorado, Miguel. Levei a Patricia e o Vini, filho da Liza, também compareceu. E o papo rolou solto e agradável. Transformamos o limão azedo numa limonada docinha. Valeu a companhia, moçada!

2 comentários: