quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cota de parlamentares para negros

A gente vê cada coisa absurda nesse mundo! No Correio do Povo de hoje, tem uma notícia de que a Câmara dos Deputados examina a possibilidade de criar uma cota de parlamentares negros em todas as casas legislativas. Vê se pode! Onde está a democracia nesta situação? A democracia parte do pressuposto de que você elege quem quer. Eles podem criar uma cota mínima de candidatos negros, como existe com as mulheres. Mas exigir que você vote numa categoria de candidatos, aí é demais. Querem criar até uma eleição específica para isso. Se for assim, também quero uma cota de parlamentares com deficiência.
A Comissão de Justiça e Direitos Humanos da Câmara aprovou a admissibilidade de uma proposta de emenda à Constituição. Espero que alguém se dê conta do absurdo e pare com esta bobagem.
Aliás, falando em democracia, sou a favor do número indeterminado de reeleições. Se estamos numa democracia, o eleitor pode eleger o candidato por quantas vezes quiser. Se essa regra vale para o legislativo, por que não vale para o executivo também? Eles alegam que os governantes podem transformar os territórios em currais eleitorais. Ora, os eleitores é que devem evitar isso se achar que está prejudicando-o. Não é a lei que deve evitar isso. Se os eleitores não tem instrução suficiente para evitar isso, é porque o trabalho dos políticos está mal feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário