quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Nós merecemos...

Tem coisas que não tem como a gente entender. Não dá. Eu explico: quem lê este blog, viu que eu fiz uma reclamação pesada sobre a Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Dizia eu há quase três meses: "conversei com o Moisés Bauer, presidente do Conade (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência). Ele me disse que a conferência pouco trará de resultados práticos porque o conselho não tem força para peitar os ministérios já que ele é "menos" do que um ministério. Aquilo que discutimos são apenas propostas. O conselho não tem como forçar um ministério a fazer essas propostas virarem leis. Me senti um bobo quando ouvi isso" (http://blogdaacessibilidade.blogspot.com.br/2012/12/3-conferencia-do-direitos-da-pessoa-com.html).
Agora pioraram as coisas. O Moisés saiu. Foi substituído pelo Antonio José Ferreira. Não seria nada demais se o Antonio já não fosse o Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Pois é... Mas foi isso que aconteceu. Para quem não se deu conta do absurdo, o Conade é o principal órgão fiscalizador das políticas para as PcDs. Ou seja, o Antonio, como presidente do Conade, será fiscalizador do seu prório trabalho enquanto secretário.
Aí não dá para acreditar em mais nada. É uma pena porque a causa das PcDs é uma das poucas (talvez a única) em que as diferenças políticas-partidárias ainda são deixadas de lado tal é a nobreza da causa. Mas aí acontece esse tipo de coisa com gente do próprio movimento (para quem não sabe, Antonio é cego). É de perder as esperanças.

2 comentários:

  1. Conheço o Antônio José, é uma pessoa centrada e aberta a dialogar, não vamos desistir. Em Pernambuco ele foi sempre um força.

    ResponderExcluir