terça-feira, 13 de novembro de 2012

Teleton 2012

Como paciente oriundo da AACD (http://blogdaacessibilidade.blogspot.com.br/2012/09/visita-aacd.html), sou fã de carteirinha do Teleton. Contribuo, assisto e me emociono com as histórias desde o 1º ano da maratona televisiva, em 1998.
Este ano, confesso que temi pelo sucesso do programa com a morte da Hebe, que era a madrinha do Teleton. Para quem não sabe, foi ela quem deu a sugestão ao Silvio Santos de dar essa ajuda a AACD. Nos Teletons, era ela que vibrava com qualquer quantia, independente de serem dois reais doados por uma senhorinha da plateia ou mais um milhão completado rumo a meta alcançada. A Eliana é linda mas não faz nada disso.
Além disso, o padrinho Daniel e a Claudia Leitte, que frequentemente participa do programa, não foram liberados por mais uma atitude cretina e egocêntrica da Globo.
Mas, no final, deu tudo certo. Parece que o povo realmente entendeu a importância do trabalho da AACD. A meta era de R$ 25 milhões e foram alcançados 30. E a tropa do cheque, dessa vez, nem teve tanta participação. As unidades da AACD terão a sua manutenção garantida.
Critiquei a Eliana mas ela teve a boa ideia de dançar Gangnam Style a cada milhão alcançado. Ficou muito divertido. A participação do Danilo Gentili foi ótima. Acho fantástica essa participação de outras emissoras. A TV Cultura e o Youtube Brasil também transmitiram o evento. E o final "familiar" com Silvio Santos, Patrícia Abravanel e Tiago Abravanel ficou muito legal. Pai, filha e neto no mesmo palco (Tiago não é filho de Patrícia).
Aliviado, chego á conclusão de que o sucesso do Teleton está garantido. A AACD e as crianças estão acima de tudo e a população brasileira entendeu isso. Com ou sem Hebe Camargo, Daniel ou Claudia Leitte.
Da minha parte, pelo 2º ano consecutivo, criei um evento no facebook para incentivar os meus amigos a doar. E batemos essa meta também. No ano passado, foram 46 doadores. Este ano, 55. Em 2011, o evento teve a participação de, mais ou menos, 1,4 mil pessoas. Em 2012, tivemos aproximadamente 3 mil participantes. Fizemos a nossa parte também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário