segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Reunião desastrada

Na última sexta-feira, fui na reunião preparatória para os delegados gaúchos que vão na Conferência Nacional dos Direitos da PcD. Pura perda de tempo!
A reunião já começou mal porque pagamos o mico de cantar o hino riograndense á capela só porque estamos representando o Rio Grande do Sul (péssima ideia do Roberto, presidente do Coepede). Depois, perdemos outro tempo com relatos pouco interessantes (inclusive o meu) sobre a situação dos municípios após a conferência estadual. Aí fizemos a distribuição dos delegados pelos nove grupos temáticos de Brasília. Talvez tenha sido a única parte necessária da reunião. Fiquei no grupo da comunicação, não podia ser diferente.
Na parte da tarde, o Moisés Bauer, presidente do Conade, falou sobre a logística da viagem e da Conferência, coisa que poderia ser feita por e-mail. No começo do seu depoimento, nos demos conta de que estava faltando intérprete de libras. Disseram que a menina da tarde faltou. Depois descobrimos que a menina que veio de manhã foi contratada pelo Roger Prestes. Como ele foi embora ao meio dia, ela também foi. Ou seja, na verdade, não contrataram intérprete de libras. Hoje, descobri que a falha foi da Faders. Mico total num evento para PcDs.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário