quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O paradesporto no IPA está voltando

Quem acompanha este blog há algum tempo, sabe que faço natação. Tem uma faculdade aqui em Porto Alegre, o IPA, que montou um programa de natação para pessoas com deficiência e eu faço parte deste time. É gratuito. Comecei há uns sete anos (se não me engano).
E o mais legal, de uns três anos para cá, é que pegamos um professor excelente, o Tiago Bicca. Para vocês terem uma ideia, antes dele chegar, eu nadava 300, 400 metros numa aula de 50 minutos. Quando ele saiu, eu estava nadando um quilômetro por aula. Estou nadando uma distância maior com mais técnica (e olha que estou mais velho).
Além disso, ao longo dos anos, fomos formando uma turma boa. São uns 15 alunos com suas dificuldades mas, principalmente, com uma vontade enorme de viver. Gente que vai para a aula mesmo debaixo de chuva, que viaja para competir... Gosto da companhia do Edson e do Rogério, meus companheiros de horário. Temos um entrosamento bacana.
Infelizmente, o IPA é muito enrolado e não contratou um estagiário para nos dar aula este ano. Só tivemos aula porque o Tiago fez um trabalho voluntário. Mas ele precisou do horário para o mestrado que está fazendo e ficamos sem professor. Agora, eles contrataram outro professor, coincidentemente, outro Tiago.
Volto para a natação nesta quinta. Estou feliz ainda que as aulas, provavelmente, só permaneçam até dezembro por causa do ano letivo. Estou feliz porque vou reencontrar meus amigos.
Além disso, vou melhorar um pouco meu condicionamento físico e, quem sabe, superar mais um pouco os meus limites.

3 comentários:

  1. Eh isso ai, nao desista nao, mesmo que o IPA ponha empecilhos...
    Quero ver vc nas proximas Paraolimpiadas! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo! parabéns pela iniciativa! gostei muito do seu blog!

    um abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, obrigado pelo elogio.
      Se quiser me encontrar no facebook, procure pelo nome completo: Gustavo Trevisi do Nascimento.
      Grande abraço!

      Excluir