quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Aposentadoria Especial para Pessoas com Deficiência

Recebi essa série de informações por e-mail de uma pessoa que sequer conheço mas achei interessante e estou repassando:


                                         Aposentadoria Especial Para Pessoas com Deficiência

Venho através deste e-mail dizer-lhe que vencemos mais uma, o senado aprovou no dia 03/04/2012, o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 40, de 2010 que regulamenta a aposentadoria especial da pessoa com deficiência, esse projeto de lei já tinha sido aprovado pela Câmara dos deputados, mas por causa de uma emenda parlamentar sobre a aposentadoria por idade para os homens 65 e as mulheres 60 anos, o senado modificou para homens 60 e as mulheres 55 anos, por isso que voltou novamente para nova votação na Câmara dos Deputados de acordo a do senado. A Câmara votando, vai para a presidenta Dilma sancionar, terá 180 dias.

Ficamos agradecidos por você participar da assinatura do abaixo-assinado e gostaríamos que você fizesse uma carta nominal parecido a essa que está abaixo contando todos os seus problemas, (cada caso é um caso) e enviasse para cada um dos 513 Deputados Federais para que eles votem a Lei de aposentadoria dos deficientes.

Todos os interessados, entidades e representações populares devem se manifestar enviando e-mails, cartas, telefone ou fax, solicitando aos Deputados a aprovação desses importantes projetos, vamos fazer igual a do senado, ou seja, pode ser o mesmo e-mail que enviamos para os senadores.

Eu já fiz e enviei para todos os 513 Deputados, vamos encher a caixa de e-mail deles.

Compartilhe com outras pessoas e vamos reivindicar os nossos direitos.

São quase 3.000 pessoas que participa desse abaixo-assinado. VAMOS FAZER UMA CORRENTE DE E-MAILS E MANDAR PARA TODOS, eles vão notar que nós também estamos interessados.

Vamos divulgar em ORKUT, MSN, FACEBOOK, TWITTER...

Pena que tem muitas pessoas que assinam o abaixo-assinado e colocam restrito, por isso é impossível essas pessoas participarem dessa corrente.

Como está dando falha no envio dos e-mails de alguns parlamentares, primeiro mande e-mail, se retornar continue mandando e também mande pelo FALE COM O DEPUTADO, melhor mandar pelos dois, o importante que eles recebam o máximo de e-mails.

Vá no Google e coloque FALE COM O DEPUTADO – PORTAL CÂMARA DOS DEPUTADOS, salve no favorito e clic no FALE COM O DEPUTADO e preencha os dados necessário porque é mais prático.

Se 2.000 pessoas mandarem e-mails para os 513 Deputados, a Câmara vai receber 1.026.000 e-mails, isso é o mesmo que fosse um abaixo-assinado.

Vamos persistir em e-mails para que até o dia 3/12/2012 que é o dia Internacional das Pessoas com Deficiência, já tenhamos essa lei aprovada, sei que é cansativo, mais para nós a vida nunca foi fácil e vamos enviar o máximo de e-mails.

Não vamos deixar adiar mais esse projeto de Lei.

Como temos eleições no dia 07/10/2012, muitos deputados saíram para concorrer a outros cargos nos seus estados, e os substitutos estão na lista em vermelho, por isso acho que podemos mandar para eles também.

OBS: Se você tem dificuldade em fazer, não tenha vergonha e peça para alguém fazer para você, o importante é que você também participe, a união faz a força.

Para eles sentirem que nós estamos interessados, eu enviei pelo FALE COM O DEPUTADO e pelo e-mail.

Se você quiser a relação dos deputados e e-mails, entre em contato comigo(roberto.cardoso2429@uol.com.br),(cardoso2429@gmail.com) que terei o maior prazer de enviar-lhe ou então vá no Goo gle coloque Deputados em exercício. - Deputados - Resultado Pesquisa.

Abraço para todos aqueles que abraçaram e irão abraçar essa causa, principalmente ao Leonardo de Mattos que foi o autor do projeto Lei e o Ari Antonio Heck por ter criado o abaixo-assinado.

Cardoso


Obs:Estou lhe enviando esse e-mail porque o(a) senhor(a) tem mais contatos ou conhece alguém que é deficiente.


MODELO QUE FIZ CONTANDO O MEU CASO, CADA CASO É UM CASO, VOCÊ VAI CONTAR O SEU.

Exmº(ª). Srº(ª). Deputado(a) Federal

A...........................................


Venho através deste, encarecidamente pedir a Vª. Exª. que mobilize os senhores Deputados Federais para que votem a lei que permite aposentadoria para as pessoas com deficiência, porque fomos até hoje discriminados pela sociedade.

No meu caso que tenho sequela de poliomielite desde um ano e meio de idade, sequela essa que atrofiou e provocou encurtamento da perna direita, por isso para eu poder se locomover sou obrigado segurar na perna, com isso é um sacrifício para que eu possa andar.

Comecei trabalhar aos 8 anos de idade e trabalho até hoje e toda a vida trabalhei sem ser registrado em carteira porque as empresas não permitiam pessoas com deficiência no seu quadro de funcionários.

Depois de tantas lutas, consegui trabalhar registrado na Prefeitura por 4 anos e com muito sacrifício consegui concluir a faculdade e hoje trabalho no estado há 19 anos, dos quais estou readaptado há 9, mais já estou me sentindo incapaz para fazer muitas das tarefas que me são impostas, porque quem teve essa doença, principalmente nas pernas com o passar do tempo os ossos vão enfraquecendo e perdendo as resistências, por isso quebram-se por um simples tombo, como já quebrei 3(três) vezes a mesma; estando andando ou em repouso o corpo sempre dói, porque no meu caso, o problema também é na coluna, mesmo assim os peritos não me aposentam.

Por isso, no dia 27 de Março de 2012, completei 60 anos e continuo trabalhando, muitas vezes mesmo não podendo, sou obrigado a trabalhar.

Esperamos que esse projeto Lei seja aprovado antes do dia 03/12/2012 que é o dia Internacional das Pessoas com Deficiência, para poder realizar o sonho dessa classe tão sofrida fisicamente, do qual eu faço parte.

Conto com a participação de todos(as) senhores(as) Deputados(as), para poder realizar o sonho de milhares de deficientes assim como eu.

Respeitosamente:


Roberto Cardoso





2 comentários:

  1. Muito interessante o seu tema!!! Se puderes me ajudar e ajudar minha família!! Fico grato.
    https://www.iguatemisocialmidias.com.br/pais2012/foto-participante.php?id=265&pagina=ranking

    ResponderExcluir
  2. Excelente iniciativa, vou divulgar no face!
    Também estarei seguindo o teu blog, e te convido a segui o meu!
    http://umamaeindesistivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir