sexta-feira, 20 de julho de 2012

Meu amigo Alex


       Conheci o Alex Garcia num seminário sobre surdocegueira que ele promoveu na Feira do Livro de Porto Alegre do ano passado. Até então, eu nunca tive contato com uma pessoa surdocega. Quando mandei um e-mail para me inscrever para o evento, já me chamou a atenção a rapidez com que recebi a resposta com a inscrição.

       O seminário foi ótimo. Dois dias de ótimas palestras e muita informação nova. Além disso, ganhei um pote de mel do Alex por ter participado dos dois dias, um “mimo” (como ele mesmo definiu) só dado aos painelistas. Percebi ali que tinha ganho um amigo.

      Nossa amizade se aprofundou bastante neste ano com muitos papos noturnos no MSN. O Alex fala (num recurso tecnológico com ajuda da tecla F2) e eu digito. São conversas muito animadas onde conversamos sobre tudo (inclusive, falamos muitas bobagens também) e eu aprendo muito com quem tem mais dificuldade do que eu.

      Alex é muito ativo. Dá palestras; cursos, cria seminários. Criou a Agaspam (Associação Gaúcha de Pais e Amigos dos Surdocegos e Multideficientes), da qual é presidente, além de ser coordenador do Núcleo Regional do Instituto Baresi e especialista em educação especial. Confesso que tenho inveja do pique e da desenvoltura do Alex.

     Quem quiser conhecer melhor o Alex, procure no facebook por Alex Surdocego. O site da Agaspam é: http://www.agapasm.com.br/ . Lá tem os e-mails de contato dele. Você não se arrependerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário