terça-feira, 13 de abril de 2010

Reunião sobre o Plano Diretor de Acessibilidade de Porto Alegre

Tive o prazer de ser convidado e participar hoje da reunião da Cuthab (Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação) da Câmara Municipal de Porto Alegre. O assunto discutido foi o Plano Diretor de Acessibilidade (PDA).
Os vereadores que participam da comissão são Elias Vidal (presidente); Carlos Comassetto (vice-presidente); Alceu Brasinha; Nilo Santos; Paulinho Ruben Berta e João Pancinha.
Algumas das entidades que estiveram presentes à reunião foram o Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia); Iab (Instituto dos Arquitetos do Brasil); Sinduscon (Sindicato das Indústrias da Construção Civil) e o Senge (Sindicato dos Engenheiros), entre outras.
Tive a honra de poder me sentar à mesa para participar do debate e o que me chamou a atenção é a consonância de opiniões. Estamos de acordo quando dissemos que temos problema de fiscalização (a Seacis- Secretaria de Acessibilidade e Inclusão Social- é um órgão muito pequeno e limitado para fiscalizar as calçadas de Porto Alegre) e que o PDA aborda com pouca clareza a qualificação das calçadas.
Mas fiquei esperançoso ao perceber que os nossos vereadores e a sociedade estão se mobilizando com relação ao assunto. Torço para que mais reuniões desse tipo aconteçam e o tema não seja esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário