quinta-feira, 22 de abril de 2010

Na minha cadeira ou na tua?

Tive o prazer de participar, até agora há pouco, da concorridíssima sessão de autógrafos dessa loiraça que está ao meu lado na foto, a Juliana Carvalho, autora do livro "Na minha cadeira ou na tua?"  (editora Terceiro Nome, 221 páginas). A obra conta algumas passagens da vida dela, antes e depois da lesão medular que o levou a cadeira de rodas, de uma maneira tão envolvente, simples e rápida que não dá vontade de parar de ler.
A Ju é publicitária. Cadeirante desde os 19 anos, quando teve uma inflamação na medula. Apresenta o programa "Faça a Diferença", pela TV Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Mantém dois blogs: o "Comédias da Vida Aleijada" (comediasdavidaaleijada.blogspot.com) e o "Sem Barreiras" (www.zerohora.com.br/sembarreiras).
Pelo tanto de gente que tinha na fila, deu para perceber o quanto essa guria é querida. E percebi, ouvindo as conversas enquanto esperava a minha vez de ganhar o autógrafo, a quantidade de amigos que ela tem. Confesso que fiquei com inveja!
Ah, e não esperei chegar em casa para começar a ler o livro. Comecei a devorá-lo na lotação mesmo.
Ju, todo sucesso no livro porque você merece!
                                             

Um comentário: